04/01/2021

Passageiro com suspeita de Covid-19 atrasa voo da Azul por 2 horas em Parnaíba

Portal Litoral Notícias

Um passageiro com suspeita de Covid-19 atrasou um voo da companhia Azul na em quase duas horas tarde deste domingo (03/01), no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, no litoral do Piauí.

Segundo reportagem produzida por Jornal da Parnaíba e Portal Litoral Notícias, que acompanhavam o primeiro voo do ano da companhia em Parnaíba, o aeroporto administrado pela Infraero houve falhas de segurança sobre as medidas sanitárias de Covid-19. 

"Logo na recepção do aeroporto deixaram duas pessoas entrar sem máscara. Antes de a aeronave decolar de volta para São Paulo, foi detectado no teste de temperatura que um dos passageiros estava com a temperatura acima dos 36°", detalha reportagem.

Ainda segundo publicação, um passageiro do sexo masculino teria mantido contato com outras cinco pessoas que estavam no mesmo voo.

Momento que equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu até o avião Jornal da Parnaíba

Diante do fato, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária foram acionadas até a aeronave para checar uma suposta contaminação no recinto.

Após a checagem, o passageiro não testou positivo e aeronave retornou a São Paulo, às 17h35. A decolagem estava prevista para 15h45. 

Tripulação ficou angustiada por quase duas horas à espera de confirmação se o passageiro estava, ou não, com a doença.

 

Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES