18/01/2021

Deputada denuncia abandono de animais nas ruas de Cajueiro da Praia


A deputada estadual Teresa Brito (PV) denunciou que donos de animais, como bois e jumentos, estão abandonando os bichos nas ruas do município de Cajueiro da Praia. Ela esteve na cidade e alimentou uma vaca que come lixo pelas vias públicas. “No meu primeiro contato com ela, parece que já me conhecia há tempo”, comentou. “Ela vive nas ruas da cidade de Cajueiro da Praia, comendo lixo e o que encontra pela frente, o povo espantando o tempo todo. E assim são vacas, jumentos”, completou.

PELA SAÚDE
Em Cajueiro da Praia, a deputada também denunciou a questão da saúde. Ele é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e vistoriou a Unidade Básica de Saúde tipo 1. Teresa cobrou uma série de melhorias tanto na estrutura como no atendimento oferecido na unidade de saúde.

“A classificação de risco é feita por uma técnica de enfermagem, isso em um município com mais de 7 mil habitantes. Não tem médico e nem enfermeiro diariamente 24h porque não há verba para custeio, que gira em torno de R$ 300 mil mensais. Vou cobrar da Sesapi que amplie o repasse à unidade de saúde”, falou.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES