11/01/2021

Bebê com Covid-19 morre em hospital no Piauí; polícia apura suspeita de maus-tratos

A vítima é um bebê do sexo feminino, com dois meses de vida. O coordenador do DHPP afirmou que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).


Delegacia de Proteção A Criança e ao Adolescente (DPCA) em Teresina — Foto: Lucas Marreiros / G1

Um bebê do sexo feminino, com dois meses de vida, morreu na tarde desse domingo (10) no Hospital Municipal Mariano Gayoso Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, há a suspeita de que a criança tenha sofrido maus-tratos.

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o ‘Barêtta’, informou que o bebê chegou na unidade de saúde ainda vivo, com uma fratura na costela. Porém, não resistiu e faleceu.

“Segundo a médica de plantão, a criança apresentava sinais de maus-tratos, inclusive, uma costela fraturada e, imediatamente, eu determinei que os policiais de plantão fizessem as diligências, os levantamentos preliminares e solicitassem o exame cadavérico”, disse.

O delegado afirmou que o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) comunicou que as investigações da DPCA são protegidas por segredo de Justiça e, por isso, maiores detalhes não podem ser repassados.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disse que a criança deu entrada no hospital com suspeita de Covid-19, que foi confirmada após o exame. O bebê morreu e, como não possuía documentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing