16/12/2020

Vídeo: Guarda Municipal salva bebê engasgado no Piauí

Foto: divulgação GCM

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) salvou a vida de um recém-nascido que estava engasgado. A pequena Ágata Vitória, de apenas 17 dias, nasceu prematura e o engasgo teria sido provocado por resto de parto. O caso ocorreu na região do povoado Cacimba Velha, na zona Leste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (16). 

O guarda municipal Júnior Brito conta que a equipe estava fazendo diligências na região quando foi parada por moradores. Por ser o mais experiente da equipe, ele prestou os primeiros socorros ao bebê. 

"Tentei manter a calma e botar em prática o que aprendemos. Na GCM temos noções de primeiros socorros. Além disso, sou formado em Educação Física e tenho especialização na área. Foi tenso! o bebê estava sem respirar, mas como era muito pequeninha não podia pressioná-la muito. Só coloquei na posição virada e a gravidade fez o resto e expulsou o líquido", conta o GCM que é pai de uma menina de nove anos. 


Ele conta que a pequena Ágata pesa cerca de 1,5 kg e foi levada na viatura para a maternidade do Satélite. 

"Depois dos primeiros socorros, ela voltou a respirar normalmente, mas resolvemos levar para a maternidade para que pudesse ser atendida. Agora já voltamos ao trabalho e com o sentimento enorme de gratificação", disse Júnior Brito, GCM há três anos.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing