11/12/2020

Polícia divulga imagem de suspeito de matar comerciante durante assalto no Piauí

O crime aconteceu no dia 7 de julho deste ano, no bairro Lourival Parente. Hiago Samuel, segundo a polícia, seria o piloto da moto e o que estava na garupa foi o que realizou os disparos contra a vítima.

Hiago Samuel dos Santos — Foto: Divulgação /Polícia Civil

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a foto de Hiago Samuel dos Santos, suspeito de matar Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, comerciante morto ao reagir a um assalto no dia 7 de julho deste ano, no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina.

Ao G1, o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que Hiago era o piloto da moto, e que estava na companhia de um adolescente que foi o responsável por efetuar os disparos contra a vítima.

“O que estava na garupa foi o que matou. O adolescente também já foi identificado. Mas, quando for localizado, ele será encaminhado à Delegacia do Menor Infrator”, disse.

A polícia já havia tentado prender Hiago, entretanto, o suspeito conseguiu fugir. “No dia, havia outras pessoas e ele conseguiu saltar de vários muros e fugir. Mas continuamos no encalce dele”, afirmou o delegado.

Denúncia
Para realizar denúncias sobre o suspeito deste caso ou de outros investigados pelo DHPP, a pessoa pode ligar para telefone 181.

“O número funciona 24 horas e a pessoa não será identificada. Nós temos interesse, somente, em identificar os criminosos”, ressaltou Barêtta.

Entenda o caso
Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, proprietário de uma fábrica de velas, foi morto a tiros ao ter esboçado uma reação durante o assalto. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima é abordada e atingida pelos disparos de arma de fogo.

Nas imagens, a vítima aparece na calçada quando os dois homens passam de moto, um deles desce e anuncia o assalto. Em seguida, o suspeito se afasta e atira contra Ailton. Ele cai no chão e a dupla foge do local. Ailton não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES