Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa espera descobrir o paradeiro do suspeito de matar João Marcos da Rocha, de 27 anos, no bairro Porto Alegre, Zona Sul da capital, no dia 20 de novembro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/c/ID1xAzSvuxiChliZlq9w/whatsapp-image-2020-12-14-at-10.43.56.jpeg)
Polícia divulga imagem de suspeito de homicídio e pede ajuda para identificá-lo — Foto: Divulgação/PC-PI
A Polícia Civil do Piauí divulgou a foto de um suspeito do homicídio do mecânico João Marcos da Rocha, de 27 anos, morto a tiros no dia 20 de novembro, no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) espera que alguém possa informar o paradeiro do suspeito através de denúncia no número 181.
O DHPP garante que a identidade da pessoa que fizer a denúncia será preservada. Na imagem, obtida de vídeo feito por câmera de segurança, um homem vestido com uma camisa cor ciano (mistura de azul e verde) e calça preta ou azul-escuro, aparece correndo com uma arma na mão.
"Esperamos que a população nos ajuda com informações que possam levar ao paradeiro dele, para que possamos prendê-lo. O 181 é uma ferramenta importante que tem auxiliado nosso trabalho", afirmou o coordenador do DHPP, o delegado Francisco Costa, o Baretta.
O delegado disse ainda que foi através de informações obtidas pelo 181 que a polícia conseguiu prender, nesta segunda-feira (14), o suspeito de matar um proprietário de uma fábrica de velas durante um assalto no dia 7 de julho.
O delegado de Polícia Civil Cláudio Mendes, responsável pela prisão, informou que a polícia conseguiu localizá-lo com a ajuda da população. "A foto dele foi amplamente divulgada pela imprensa e logo a população nos comunicou onde ele estaria", explicou.
O crime
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/4/b/eVs4poSPuIGMtEIwKDJw/whatsapp-image-2020-11-20-at-15.17.37.jpeg)
Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do local — Foto: Anielle Brandão /TV Clube
De acordo com a polícia, a vítima, João Marcos, estava em um bar no bairro Santa Clara, Zona Sul da capital, quando aconteceu um roubo. Os criminosos realizaram um arrastão, levaram carteiras, celulares e a motocicleta do proprietário do estabelecimento, identificado como Júnior Leal.
De acordo com a esposa de Júnior, ele e João Marcos saíram em um carro à procura da moto roubada, já que ela possuía rastreador. O veículo foi encontrado próximo a uma padaria com os assaltantes.
Os dois homens que tentaram abordar os criminosos, mas João Marcos acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo.
Policiais militares ouviram os disparos e trocaram tiros com os suspeitos, um deles acabou sendo ferido. Entretanto, os suspeitos conseguiram fugir. João Marcos não resistiu aos ferimentos e faleceu na calçada da padaria.
Fonte: Portal G1 PI