15/12/2020

PI: Polícia divulga foto de suspeito de matar mecânico e pede ajuda para localizá-lo

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa espera descobrir o paradeiro do suspeito de matar João Marcos da Rocha, de 27 anos, no bairro Porto Alegre, Zona Sul da capital, no dia 20 de novembro.

Polícia divulga imagem de suspeito de homicídio e pede ajuda para identificá-lo — Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil do Piauí divulgou a foto de um suspeito do homicídio do mecânico João Marcos da Rocha, de 27 anos, morto a tiros no dia 20 de novembro, no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) espera que alguém possa informar o paradeiro do suspeito através de denúncia no número 181.

O DHPP garante que a identidade da pessoa que fizer a denúncia será preservada. Na imagem, obtida de vídeo feito por câmera de segurança, um homem vestido com uma camisa cor ciano (mistura de azul e verde) e calça preta ou azul-escuro, aparece correndo com uma arma na mão.

"Esperamos que a população nos ajuda com informações que possam levar ao paradeiro dele, para que possamos prendê-lo. O 181 é uma ferramenta importante que tem auxiliado nosso trabalho", afirmou o coordenador do DHPP, o delegado Francisco Costa, o Baretta.

O delegado disse ainda que foi através de informações obtidas pelo 181 que a polícia conseguiu prender, nesta segunda-feira (14), o suspeito de matar um proprietário de uma fábrica de velas durante um assalto no dia 7 de julho.

O delegado de Polícia Civil Cláudio Mendes, responsável pela prisão, informou que a polícia conseguiu localizá-lo com a ajuda da população. "A foto dele foi amplamente divulgada pela imprensa e logo a população nos comunicou onde ele estaria", explicou.

O crime
Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do local — Foto: Anielle Brandão /TV Clube

De acordo com a polícia, a vítima, João Marcos, estava em um bar no bairro Santa Clara, Zona Sul da capital, quando aconteceu um roubo. Os criminosos realizaram um arrastão, levaram carteiras, celulares e a motocicleta do proprietário do estabelecimento, identificado como Júnior Leal.

De acordo com a esposa de Júnior, ele e João Marcos saíram em um carro à procura da moto roubada, já que ela possuía rastreador. O veículo foi encontrado próximo a uma padaria com os assaltantes.

Os dois homens que tentaram abordar os criminosos, mas João Marcos acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo.

Policiais militares ouviram os disparos e trocaram tiros com os suspeitos, um deles acabou sendo ferido. Entretanto, os suspeitos conseguiram fugir. João Marcos não resistiu aos ferimentos e faleceu na calçada da padaria.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES