08/12/2020

PI: Homem é autuado através de TCO pela PRF após tentar se passar por outra pessoa que havia se envolvido em acidente de trânsito na BR 316


O homem de 52 anos tentou se passar pelo condutor de um veículo de carga SCANIA/R 420 A4X2 que havia colidido na traseira do veículo FIAT/DUCATO MAXICARGO. Os policiais detectaram posteriormente que o verdadeiro condutor do caminhão era inabilitado e que a pessoa presente não estava na condução do veículo no momento do acidente. O homem foi autuado e deverá responder pelo crime de Alterar local do acidente a fim de induzir a erro o agente policial.

Policiais Rodoviários Federais prenderam, no final da tarde de ontem(07), um homem de 52 anos por Alterar local do acidente a fim de induzir a erro o agente policial. A ação foi desencadeada quando os policiais receberam a informação de um acidente e deslocaram-se para o local. O acidente ocorreu na rodovia BR 316 no município de Geminiano/PI.

Ao chegar ao local, o homem se apresentou como responsável pela condução do veículo SCANIA/R 420 A4X2. Os policiais desconfiaram da postura do acusado e confirmaram através de características com os outros envolvidos e testemunhas que não se tratava da pessoa que estava conduzindo o veículo no momento do acidente. Os policiais cientificaram o homem acerca da eventual caracterização de procedimento criminal de sua conduta, este insistiu em relatar as circunstâncias do acidente bem como entregar sua habilitação aos policiais dizendo ser o autor dos fatos. Diante da afirmação e declaração das testemunhas e do outro condutor, o homem confessou que não era o condutor no momento do acidente e identificou a pessoa e sua localização.

O acidente foi causado justamente pela imperícia do condutor do caminhão que é inabilitado que, ao passar por um quebra-molas perdeu o controle e invadiu a faixa contrária sendo colidido na traseira por outro veículo que vinha no sentido contrário.

Diante dessa situação, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o acusado que se comprometeu a se fazer em audiência judicial para responder sobre a prática delituosa. Ele responderá pelo crime de Alterar local do acidente a fim de induzir a erro o agente policial.

Fonte: PRF/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing