06/12/2020

Kassio Nunes é homenageado com Medalha Coelho Rodrigues em Teresina

Honraria concedida pela OAB-PI foi a primeira solenidade oficial do piauiense após assumir uma vaga no STF

Kassio Nunes (Foto: Divulgação/OAB-PI)

Mais novo membro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes esteve em Teresina no último sábado (5), onde foi homenageado com a Medalha Coelho Rodrigues, maior honraria concedida pela seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).

O evento foi realizado no auditório da entidade, na capital do estado, e marcou o retorno de Nunes ao Piauí e sua primeira solenidade oficial após tomar posse na Suprema Corte. Em seu discurso, o ministro agradeceu o reconhecimento do seu trabalho e destacou sua trajetória como advogado até a chegada ao STF.

“Talvez o meu maior contributo nessa minha caminhada foi demonstrar ao piauiense, não só ao advogado, mas às crianças e ao jovem piauiense que devemos acreditar nos nossos sonhos. Não é porque se nasce em uma família humilde, se mora em um bairro humilde ou que se tenha uma advocacia humilde (...) se eu consegui chegar, todos, absolutamente todos tem condições de fazer o mesmo”, afirmou Kassio Nunes, conselheiro da OAB-PI entre 2007 e 2009.


A honraria foi proposta por Raimundo de Araújo Silva Júnior, conselheiro federal da OAB-PI, em reconhecimento aos serviços prestados por Nunes para a advocacia piauiense, ao ocupar “posições de destaque” na área do Direito, como sua passagem pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

(Foto: Divulgação/OAB-PI)

“Naquele Tribunal, notabilizou-se pela sua notável produtividade, pela riqueza de seus votos e, mais uma vez, pela prudência que o destacou ao longo da sua carreira. O STF, mais importante órgão do Judiciário do nosso país, foi o último e mais merecido dos passos. Apesar dos importantes cargos ocupados, vossa excelência permanece sendo produto da advocacia piauiense. Ele é produto nosso, genuíno”, destacou o conselheiro federal”, pontuou o conselheiro.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES