10/12/2020

Inscrições do Encceja iniciam em janeiro de 2021

Imagem: ilustrativa

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital com os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. As inscrições para o Encceja serão entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2021 e durante o mesmo período, os atendimentos especializados deverão ser solicitados.

A aplicação do exame para o Ensino Fundamental e Médio será no dia 25 de abril de 2021 e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

O candidato precisa ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade para a inscrição. Ainda no formulário de inscrição, o participante deve indicar, obrigatoriamente, a certificação de Conclusão que pleiteará: Ensino Fundamental ou Médio.

Para participar, na data da realização do Encceja, o jovem ou adulto deverá ter a idade mínima de 15 anos completos para as provas do Ensino Fundamental e 18 anos completos no caso do Ensino Médio.

Conforme o edital que normatiza o Exame, o candidato que necessitar de Atendimento Especializado e/ou Específico deverá solicitar no ato da inscrição. O Exame é destinado aos jovens que por algum motivo deixaram de concluir os ensinos fundamental ou médio.

Os interessados poderão se inscrever pela internet. A inscrição é voluntária e gratuita.

O Inep é responsável pela aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), no Brasil e no exterior, desde 2002. O exame visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing