30/12/2020

Assalto a loja de celular tem troca de tiros e dois são presos no Piauí

Roberta Aline/Cidadeverde.com

Dois homens foram presos na manhã desta quarta feira (30) após um assalto a uma loja de celulares no bairro Beira Rio, zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu por volta das 10h e foi registrado por câmeras de segurança. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi agredido por populares. 

Nas imagens é possível ver quatro suspeitos rendendo os funcionários e clientes da loja e anunciando o assalto. Após recolherem objetos, eles tentam fugir, mas são surpreendidos por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passava pelas proximidades.

"Na hora, pensamos que eram clientes. Entraram dois, na sequência os outros dois entraram na loja. Eles levaram celulares, aparelhos de clientes que estavam em manutenção e outros objetos pessoais", relatou Ramon Val, funcionário da loja.


Durante a fuga, os suspeitos tentaram roubar a motocicleta de uma cliente que estava no estacionamento de um shopping nas proximidades. Um policial a paisana que passava pelo local percebeu e houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu o vidro da porta do shopping. 

Dois suspeitos foram presos e outros dois conseguiram fugir.O trabalho foi fruto da ação conjunta da PRF em parceria com policiais do Rone, que também passavam pelo local no momento da fuga.

Com os suspeitos foram apreendidas as duas motocicletas utilizadas na ação, que segundo a Polícia também são roubadas. Parte dos objetos tomados de assalto também foi recuperada, o restante acabou sendo levado pelos suspeitos que fugiram. 

De acordo com o sargento Denis Marciel, do Rone, os dois suspeitos são do Alto da Ressureição, na zona sudeste, e já são conhecidos pela prática de assaltos na região. 

"Os dois que foram presos foram trazidos para a Central de Flagrantes, inclusive um deles já tinha um mandado de prisão em aberto. Os outros dois também já são conhecidos pela prática de crimes em Teresina", disse. 

Ainda de acordo com a Polícia, buscas estão sendo realizadas na região com objetivo de localizar os outros dois suspeitos que conseguiram fugir do local. 

O Grand Dirceu Shopping, onde os suspeitos tentaram roubar a moto de uma cliente durante a fuga, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o episódio: 

O Grand Dirceu Shopping esclarece que na manhã desta quarta-feira (30), ocorreu uma tentativa de roubo de uma moto estacionada na área externa do shopping, no momento da ação a vítima buscou abrigo e socorro nas dependências do shopping, sendo amparada pela equipe de segurança no local. Um policial à paisana que realizava compras no shopping, ao perceber a situação, reagiu a ação dos criminosos evitando que o roubo fosse concluído. Esse fato se deu em decorrência de um primeiro assalto a uma loja na avenida principal do Dirceu, quando os criminosos tentavam roubar a moto para fugir. O shopping reforça que o incidente ocorreu na área externa não tendo relação nenhuma com a área interna do shopping e que a equipe de segurança do local é treinada e preparada para evitar qualquer tipo de ocorrência sempre preservando a segurança dos clientes e lojistas.

Agradecemos a atenção de todos!

Flash de Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES