18/11/2020

Vídeo: "onça" tenta invadir condomínio de casas de luxo no Piauí


O vídeo de uma suposta onça tentando invadir um condomínio de casas de luxo em Teresina viralizou nas redes sociais. As imagens mostram um animal silvestre tentando pular, por duas vezes, as grades que dariam acesso a área habitada, mas não consegue e sai correndo após levar um choque na cerca elétrica.

O flagrante da suposta onça deixou moradores apavorados. Alguns até se trancaram em casa com medo do bicho que, na verdade, não se trata de uma onça, mas um gato-mourisco, cujo nome científico é puma yagouaroundi. 


"Fomos acionados para ocorrência de uma onça, mas deu negativo. Na verdade se tratava de um gato do mato, um gato-mourisco", disse o tenente-coronel Carlos Henrique Teixeira, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental. 

O biólogo Damião Araújo, que também é analista do Ibama, informou que o órgão não foi acionado. Ele explica que o animal só ataca quando se sente ameaçado. 

"Todo animal silvestre oferece risco, mas ele não é agressivo. É um animal de médio porte e só ataca se se sentir ameaçado. Ele é carnívoro e se alimenta de pequenos animais", explica o biólogo. 

O caso ocorreu nessa terça-feira (17). O condomínio de casas de luxo fica na BR-343.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES