20/11/2020

Vandalismo em rede de energia provoca apagão em 20 cidades do Piauí

Em nota, Equatorial Piauí informa ainda que as autoridades competentes já foram acionadas para investigação dos fatos. O defeito já foi localizado e as equipes realizam a recuperação do circuito.

Vandalismo em linha de distribuição provoca apagão em 20 cidades do Piauí (Divulgação)

Um ato de vandalismo provocou o desligamento de uma linha de distribuição e causou um apagão em 20 cidades do Piauí na manhã desta sexta-feira, 20 de novembro. Pelo menos 74 mil clientes da Equatorial Piauí foram afetados. No entanto, segundo empresa, equipes foram deslocadas até o local para inspeção na linha, localizaram o defeito e já realizam a recuperação do circuito.

Procurada pelo Meionorte.com, a assessoria de imprensa da concessionária informou que o caso não foi provocado por problemas estruturais ou de cuidado da distribuidora, mas sim, de um fator externo, sendo o vandalismo. O ato já está sendo investigado pela empresa. Em nota, Equatorial Piauí informa ainda que as autoridades competentes já foram acionadas para investigação dos fatos.

A linha de distribuição 69 kV atende às subestações Nazária, Curralinho, São Pedro, Regeneração e Amarante. Apesar dos esforços, no momento, 65 mil clientes estão afetados nos seguintes municípios: Água Branca, Amarante, Regeneração, São Pedro do Piauí, Monsenhor Gil, Angical do Piauí, Barro Duro, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí, Hugo Napoleão, Passagem Franca do Piauí, Jardim do Mulato, Curralinhos, Lagoinha do Piauí, Olho D'Água do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Miguel Leão, Palmeirais, Nazária e Lagoa do Piauí.

Equipes já estão no local (Divulgação)

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES