09/11/2020

Suspeita de matar sete filhotes de cachorro é presa no Piauí

De acordo com vizinhos, ela teria separado os filhotes recém-nascidos da mãe e os deixado expostos ao sol, sem água e sem comida. Sete filhotes morreram e um sobreviveu. A mãe dos filhotes e outra cadela foram resgatadas.

Suspeita de matar filhotes de cachorro passou animais mortos por debaixo da porta da casa, em Teresina — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher, que não teve seu nome informado, suspeita de matar sete filhotes de cachorro em Teresina, foi presa preventivamente nesta segunda-feira (9). Segundo a delegada Edenilza Viana, titular da delegacia de meio ambiente, a prisão foi solicitada porque a mulher não estaria colaborando com a investigação e havia risco de crime semelhante ocorrer novamente.

“Ela não estava querendo colaborar, chegou a desacatar policiais nossos e havia o risco de o crime ocorrer novamente, já que testemunhas relataram que isso era uma prática reiterada, ela já havia maltratado outros animais”, disse a delegada.

Segundo ela, a mulher não resistiu à prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes. Ela deverá passar por audiência de custódia para decidir se permanecerá presa ou não.

A mulher é suspeita de deixar sete filhotes de cachorro recém-nascidos separados da mãe e expostos ao sol no quintal de sua casa até que morressem. No total, sete animais morreram. Duas cadelas adultas e um filhote que sobreviveu foram levados a um abrigo.

De acordo com a delegada Edenilza, o inquérito ainda não foi concluído e ela está aguardando a conclusão do laudo pericial dos corpos dos filhotes para finalizar o caso. A mulher deve responder pelo crime de maus-tratos com resultado morte. O crime teve pena aumentada após edição da lei de crimes ambientais, em setembro deste ano.

O crime
De acordo com Helena Alves de Moura, vizinha da suspeita, a mulher teria deixado filhotes recém-nascidos no chão do quintal, separados da mãe. A cadela foi amarrada com uma corrente no terraço da casa. Sem comida e água e sob o forte calor do sol, sete dos oito filhotes morreram.

“Eu e minha filha ouvimos os filhotes chorando muito a manhã toda”, contou Helena.

Mulher é investigada suspeita de matar filhotes de cachorro em Teresina — Foto: Lar do Nando

As vizinhas denunciaram o caso e a Guarda Municipal e a Polícia Militar Ambiental foram até o local. Os policiais conversaram com a dona dos cachorros, que se recusou a abrir a porta de casa. Depois da conversa, a mulher decidiu entregar os animais mortos por debaixo do portão da frente da casa.

Depois, a suspeita soltou a coleira da cadela mãe dos filhotes e de outra cachorra, que estava prenhe. As duas cadelas e o filhote que sobreviveu foram resgatados pelos membros do abrigo de animais Lar do Nando.

O Lar informou ao G1 que os animais estão bem e que a cadela que estava prenhe deu à luz seis filhotes que estão saudáveis. Todos serão disponibilizados para adoção em breve.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES