26/11/2020

PI: PRF autua homem por estar portando anfetaminas para consumo na BR 316

Um homem de 23 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse uma cartela com 26 unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites) e 04 unidades já consumidas. Ele conduzia o veículo VW/FOX 


Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã de hoje(25), um homem de 23 anos que conduzia um veículo de passeio por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Os policiais abordaram o veículo e, ao realizarem buscas no interior do veículo, foram encontradas duas cartelas com 26 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte e quatro unidades já havia sido consumidas. O condutor informou aos policiais que a droga era dele e que havia consumido uma parte no dia anterior. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: PRF/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES