14/11/2020

PI: PRF apreende 19,0 m³ de madeira ilegal na BR 316 e prende condutor por Crime Ambiental e Uso de Documentação falsa


O condutor de 42 anos transportava madeira com licença ambiental e nota fiscal com indícios de falsificação. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 19,0 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Picos/PI, na BR 316, na tarde de hoje(13), ao abordar a carreta VOLVO/FH 440, conduzido por um homem de 42 anos.

A carga vinha da cidade de Manaus/AM e tinha como destino o município de Igarassu/PE de acordo com a nota fiscal. A carga está avaliada em R$ 12.059,00. Os policiais verificaram que a documentação ambiental bem como a nota fiscal da carga possuía indícios de falsificação.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá por Crime Ambiental e Uso de Documentação Falsa.

Fonte: Nucom/PI - PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing