03/11/2020

Parnaíba ganha nova Locomotiva a vapor para alavancar o turismo na região


Chegou na manhã desta terça-feira, dia 03 de novembro, a nova Locomotiva de Parnaíba que irá enriquecer o setor de turismo de Parnaíba. A locomotiva modelo 240 chegou na Praça Mandu Ladino em carretas, juntamente com um Tender(parte que serve como depósito de madeira e água).


A iniciativa é do empresário Valdeci Cavalcante que busca alavancar o setor turístico de Parnaíba e região, conta com a parceria da Prefeitura de Parnaíba para esse grande projeto.

A Locomotiva e o Tender, foram restauradas com o objetivo de fazer transporte turístico entre os municípios de Parnaíba e Luiz Correia. Trata-se de um belo conjunto de equipamentos ferroviários, fabricados pela Baldwin Locomotive Works, empresa norte-americana, maior produtora de Locomotivas a vapor do mundo. 


Além dessa locomotiva a Vapor, mais três a diesel poderão ser utilizadas, tanto para o transporte ao município de Luiz Correia, quanto para outros como: Bom Princípio, Cocal, Piracuruca, Brasileira, Piripiri, Campo Maior, Altos, podendo chegar até Teresina.



A Locomotiva recebeu o nome de “Maria Christina” em homenagem a Grande Professora Maria Christina de Moraes Souza, que é a Locomotiva da Educação da Parnaíba.

Veja o vídeo:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES