06/11/2020

Moradores bloqueiam estrada de terra em protesto no Piauí

A manifestação começou por volta das 7h da manhã. Os manifestantes, que são moradores do povoado, reclamam das condições da estrada. Até as 14h45 a estrada continuava interditada.

Moradores interditam estrada durante protesto no Povoado Amparo, zona rural leste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal Iure Hudson

Um grupo de moradores do povoado Amparo, na zona rural de Teresina, interditou a Avenida Oscar Filho, principal forma de acesso ao povoado, na manhã de quinta-feira (5). Os moradores reclamam das condições da estrada, que teriam piorado com as chuvas que caíram nos últimos dias.

A manifestação começou por volta das 7h da manhã. Durante o ato, os moradores usaram dois carros para interditada a estrada, e fizeram uma barricada com pneus e pedaços de pau, bloqueando a estrada nos dois sentidos. Até as 14h45 a estrada continuava interditada.

A Avenida Osar Filho é uma estrada de terra, e leva a vários povoados na região. Socorro da Costa, uma das moradoras do povoado Amparo que participaram do ato, contou que o objetivo do protesto é denunciar as condições em que a estrada se encontra.

“Os motoristas de ônibus dizem que não existem condições de passar por aqui. Os veículos quebram, porque a via não tem sinalização e atualmente está cheia de buracos encobertos pelas águas das chuvas", explicou.

Moradores interditam estrada durante protesto no Povoado Amparo, zona rural leste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal Iure Hudson

Ainda de acordo com a moradora, alguns ônibus já quebraram ao passar pela estrada durante a noite, pois a visibilidade dos motoristas é menor.

"Eu vou para o trabalho às 5h da manhã, e quando eu volto para casa durante a noite, o ônibus quebra e tenho que terminar o trajeto andando. É muito perigoso você andar de uma comunidade até outra nesse horário. Até quem possui carro próprio encontra dificuldades para passar pela estrada, e sofrem com os prejuízos, pois o carro quebra”, explicou.

Fonte: Portal G1 PI
*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Andrê Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES