17/11/2020

Codó: Gerente do Banco do Brasil é forçado a usar colete com explosivos durante assalto

As vítimas passaram a madrugada em poder dos sequestradores e, na manhã de hoje, o gerente foi levado até a agência bancária para fazer o saque dos valores.

Foto: Divulgação

Um assalto ao Banco do Brasil do município de Codó, no interior do estado do Maranhão, quase acabou em tragédia. Isso porque a quadrilha obrigou o gerente da agência bancária, que não teve a identidade revelada, a usar um colete com explosivos para impedir a ação da polícia. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (17).

De acordo a Polícia Militar do município, a ação criminosa iniciou por volta das 18h de ontem (16). A quadrilha teria adentrado a casa do gerente e feito a família de refém, incluindo a esposa, duas filhas e a funcionária. 

As cinco vítimas passaram a madrugada em poder dos sequestradores e, na manhã de hoje, o gerente foi levado até a agência bancária utilizando um colete com explosivos para fazer o saque de valores. A Polícia Militar determinou o fechamento das lojas no entorno da agência durante a ação.

Uma equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar de São Luís foi acionada e se dirigiu até Codó para fazer a retirada dos explosivos do corpo do gerente. Já a família foi libertada também nesta manhã em um povoado na zona rural do município.

Segundo a PM, a suspeita é de que os criminosos estivem monitorando a família há alguns dias. Ainda não há informações de qual valor foi roubado pelos bandidos no assalto ou a identidade dos suspeitos. Também não há confirmação sobre prisões.

As investigações do caso estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Codó.

Fonte: PortalOdia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES