16/10/2020

Polícia encontra material usado em explosão a bancos e apreende carros roubados no Piauí

Izabella Pimentel e Ascom SSP

Ação conjunta da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco e 3º Distrito Polcial, resultou na apreensão de carros roubados, coletes , placas de veículos, maçarico e outras ferramentas utilizadas para explodir caixas eletrônicos em Teresina. 

O material foi encontrado em uma casa localizada no bairro Alto da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina. Na ação também foram apreendidos vários “miguelitos”, que são pregos utilizados para furar pneus e facilitar fugas de criminosos durante crimes. 

O flagra foi feito após a polícia prender um jovem de 22 anos, que não teve o nome divulgado. Ele foi visto abastecendo um carro que foi roubado no bairro Mocambinho, em um posto de combustíveis na zona Leste de Teresina. Dentro do veículo havia, ainda, uma senhora e uma criança.

O rapaz disse em depoimento que não tem nada a ver com o roubo, mas ajudou a polícia a ir na casa onde os objetos e outro carro roubado foram encontrados. Ele foi autuado por receptação.

O delegado Gustavo Jung disse ao Cidadeverde.com que os veículos são roubados para serem usados em ações criminosas de alto poderio de fogo. 

“É uma quadrilha que age no roubo de veículos, estouro de caixas eletrônicos e roubo a banco. Estamos fazendo levantamento para saber quem seriam essas pessoas que estariam na posse desse material. A gente já tem tido ações aqui na cidade de Teresina e no estado do Piauí. Sem dúvidas são instrumentos usados em crimes e vamos continuar diligencias para identificar os autores”, explica. 

Izabella Pimentel e Ascom SSP

Na casa onde os objetivos estavam não havia ninguém, mas a polícia garante que está fazendo monitoramento e é questão de tempo pedir prisões do suspeitos. 

"É uma quadrilha envolvida com roubo a banco e estouro a caixas eletrônicos no estado do Piauí, inclusive com colete de segurança privada, maçarico, placa de veiculos. As investigações continuam a cargo do Greco", disse Hilton Barbosa, subcomandante da Força Tarefa da SSP. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES