03/10/2020

PIAUI: PM apreende malas com artefatos explosivos abandonadas em perseguição

Fotos: Divulgação PMPI

Policiais da Força Tática do 8º Batalhão e do Rone apreenderam duas malas com artefatos explosivos no residencial Araguaia, zona Sudeste de Teresina, na noite desta sexta-feira(02). O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado. 

De acordo com relatório da PM, a equipe da Força Tática estava em ronda quando avistou dois homens em uma moto com atitude suspeita e começaram o acompanhamento. A dupla parou na frente de uma residência no residencial próximo à Curva São Paulo. Quando um dos moradores teria aberto o portão e ao perceber a presenta da polícia, fechou rapidamente. 

Os dois homens que estavam na motocicleta fugiram, eles dispensaram as malas, depois caíram da moto e se emprenharam em um matagal na região. A equipe solicitou apoio do Rone, mas não foi possível encontra-los. 

Dentro das malas, os policiais encontraram três celulares, uma balaclava, quatro placas e duas capas para coletes balísticos e artefatos para explosivos: uma espoleta; um artefato explosivo pensando 8,3 quilos e dois cordões detonantes. A PM também apreendeu a motocicleta Honda de placa QRR-5440. 

A polícia retornou à residência onde seria entregue o material e conduziu até o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) dois homens que estavam no local, juntamente com os produtos encontrados. 




Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES