08/10/2020

PI: soldados do Exército sofrem tentativa de assalto enquanto faziam vigilância de área militar; um foi agredido

Os soldados estavam usando apenas cassetetes. Um deles recebeu coronhadas na cabeça. Segundo o Exército, os criminosos fugiram do local sem levar pertences das vítimas.

Crime aconteceu em Vila Militar do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), em Teresina — Foto: Divulgação/2º BEC

Dois soldados do Exército Brasileiro sofreram uma tentativa de assalto enquanto faziam a vigilância externa da Vila Militar do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), no Bairro Cabral, Zona Norte de Teresina. O crime aconteceu no dia 30 de setembro e, segundo comunicado do comando do 2º BEC divulgado nesta quinta-feira (8), um dos soldados foi agredido com coronhadas na cabeça durante a ação.

Segundo o 2º BEC, os soldados estavam armados apenas com cassetetes. Em nota, o comando do batalhão informou que vai reforçar o patrulhamento na região e instalar mais câmeras de segurança na parte externa. Leia o texto na íntegra no fim da reportagem.

De acordo com o major Sérvio Alcântara, do 2º BEC, câmeras de segurança foram adquiridas e deverão ser instaladas na parte externa do quartel.

“Foi um fato isolado, pois nunca aconteceu nas proximidades do quartel. Os soldados fazem a segurança externa e as normas foram intensificadas, inclusive com a aquisição de mais câmeras de segurança para garantir nossa vigilância externa”, informou.

Ainda de acordo com o major, os homens fugiram do local em uma motocicleta e sem levar nenhum objeto pessoal do militar ferido.

"Os soldados vão permanecer usando cassetete e vamos aumentar as rondas externas. O militar ferido recebeu todos os cuidados médicos e passa bem.

A Polícia Militar esteve no local e realizou buscas, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. O caso vai ser investigado internamente pelo 2° Bec, pois se trata de uma área de jurisdição militar.

Nota do Comando do 2º BEC
O Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) informa que dois soldados sofreram tentativa de assalto quando realizavam a vigilância externa na Vila dos Subtenentes e Sargentos.

A ação ocorreu no dia 30 de setembro do corrente ano, na calçada da Rua professor José Amável, bairro Cabral quando dois indivíduos não identificados, que se deslocavam de motocicleta portando arma de fogo tentaram assaltar os militares.

A Polícia Militar apoiou na identificação e busca dos bandidos e o 2º BEC vem reforçando as medidas de segurança e as regras de engajamento.

Teresina, PI, 08 de outubro de 2020.

Fonte: Portal G1 PI
*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES