03/10/2020

PI: PRF apreende na BR 316, no mesmo instante, dois veículos clonados que haviam sido roubados no estado de Pernambuco


Na ação simultânea, dois homens de 33 e 50 anos foram presos acusados dos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, Receptação De Veículo e Uso de documento falso. Os veículos haviam sido roubados na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na manhã de hoje(01) dois veículo clonados que possuía os elementos de identificação adulterados. Os veículo VW/GOL 1.0 MC4 eram conduzidos por dois homens de 33 e 50 anos. A ação foi desencadeada quando os policiais os abordaram na rodovia BR 316 na cidade de Picos/PI.

No momento da abordagem, os condutores informaram que foram contratados por uma pessoa em São Luiz/MA pra pegar os veículos em Limoeiro/PE e levar para o estado do Maranhão. Os condutores apresentaram CNH e documento dos veículos com indícios de falsificação.

Ao verificar os elementos de identificação dos veículos, foi detectado que os mesmos estavam adulterados. Após fazer uma verificação mais minuciosa, os policiais detectaram que os veículos haviam sido tomado de assalto em 20 e 24 de setembro de 2020 na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE.


Desta forma, os policiais encaminharam os homens e os veículos, juntamente com toda a documentação, até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. Os acusados responderão pelos crimes de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal)

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing