19/10/2020

PI: Homem é autuado pela PRF por porte de droga pra consumo na BR 316


Foram encontrados aproximadamente 2,0 g de maconha no interior de uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI. O passageiro de 20 anos, que assumiu a posse do entorpecente, informou aos policiais que era usuário de maconha.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde do dia (18), um homem de 20 anos que viajava na condição de passageiro em uma motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Os policiais avistaram duas pessoas em uma motocicleta sem utilizar capacete de segurança. Ao dar ordem de parada o condutor empreendeu fuga, sendo alcançado posteriormente. Ao abordar o veículo, os policiais realizaram a busca pessoal e encontraram, dentro próximo ao tanque da motocicleta, cerca de 2,0 g de maconha. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era usuário de drogas.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES