17/10/2020

PI: Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 270.000,00 é apreendida pela PRF em BR




Todo carregamento, cerca de 54.000 maços, estava sendo transportado em um caminhão conduzido por um homem de 26 anos. O homem afirmou aos policiais que já havia transportado carga semelhante anteriormente.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 54.000 maços de cigarros contrabandeados na noite de ontem(15) no município de Oeiras/PI na BR 230. Todo o carregamento era transportado em um caminhão M.BENZ/L 1620 que era conduzido por um homem de 26 anos.

Os policiais abordaram o veículo depois que o condutor tentou realizar uma manobra de retorno e foi perguntado se havia alguma mercadoria ilícita, sendo informado que era uma carga de cigarros de origem estrangeira. O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros no compartimento de carga. A carga está avaliada em R$ 270.000,00.

O condutor, que é natural de Teresina/PI, informou aos policiais que sabia a carga que estava transportando, porém não acompanhou o carregamento da mesma e que já fez transporte de cigarro outras vezes.

Diante disso, o homem, o carregamento de cigarros e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil no município de Oeiras/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor responderá pelo crime de contrabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES