22/10/2020

Empresários de Parnaíba fazem manifestação contra a Lei Seca anunciada pelo Governador Wellington Dias


Na última segunda-feira (19), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou a implantação da Lei Seca pelos próximos finais de semana, segundo ele, como forma de conter a nova onda de contaminações da COVID-19. 


A decisão repercutiu entre os donos de bares, casas de shows, quiosques e músicos que não concordam com a decisão e realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (21), na avenida São Sebastião, em Parnaíba. A principal reinvindicação da classe é que a categoria já sofreu muitos prejuízos com a longa paralização do comércio no estado. Agora, os comerciantes lutam para recuperar os prejuízos e veem a nova Lei Seca como fonte de impacto econômico ainda maior para o setor. 


Os manifestantes ocuparam um trecho da avenida com cartazes, palavras de ordem e cantaram o Hino Nacional. “Cabe a vocês tomarem uma atitude e não deixarem que isso aconteça, nós não podemos passar por cima das leis, mas infelizmente nós estamos reféns do Governo do Estado Piauí”, disse um dos manifestantes. Outro manifestante disse que o fato de a manifestação contar com a participação de poucas pessoas reforça os direitos do governador de fazer o que quiser. “Daqui a pouco, quando passarem as eleições, ele vai voltar a fechar o comércio porque justamente o povo se cala”, afirmou outro empresário.


Os manifestante levaram divers cartazes para o evento.




Veja os vídeo:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES