01/10/2020

Cachorro é esfaqueado após latir em motociclista em cidade do Piauí

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Cachorro ficou bastante ferido (Reprodução/ Tribuna em Foco)

Um cachorro foi esfaqueado na localidade Espinhos, zona rural de Castelo do Piauí, na última segunda-feira, 28 de setembro. Segundo a imprensa local, um motociclista agrediu o animal após o mesmo latir quando ele passava pelo local. 

O motoqueiro teria sacado um facão da cintura e lesionado o animal com alguns golpes, após ficar revoltado com a ação do cão. A proprietária do animal disse que já sabe quem foi o responsável pelas lesões e que vai tomar as providências cabíveis. Não se sabe até o momento sobre a saúde do cachorro. 

Maior pena para maus tratos a animais
A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena prévia de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

A lei sancionada nesta terça-feira (29) pela presidente Jair Bolsonaro também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Via: Portal Meio Norte
Com informações do Tribuna em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES