28/10/2020

Acadêmicos orientam pais de alunos da rede municipal de Parnaíba

Os estudantes de Pedagogia entregarão materiais pedagógicos para incentivar a leitura dos educandos

Semana da Vivência na Docência

Como parte das atividades da disciplina de Estágio Supervisionado II, direcionado ao ensino fundamental nos anos iniciais, que compreende do 1º ao 5º ano, os estudantes de Pedagogia da Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizam, entre os dias 19 a 31 de outubro, a Semana da Vivência na Docência. 

A atividade conta com orientações para os pais de alunos das Unidades Escolares Caio Passos, Mário Reis, São Francisco dos Capuchinhos e Antônio Seligman que consistem na entrega de exercícios para serem compartilhados com as crianças. O material será entregue em uma sacolinha personalizada contendo um livro de história infantil, balas e brinquedos para serem explorados nas aulas remotas. 

De acordo com a docente da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Racilda Nóbrega, que é orientadora do estágio, esse momento faz parte da intervenção para incentivar à leitura e contação de histórias. “Essa atividade é o nosso contato com alunos e seus pais que, em função da pandemia, estão assistindo aulas de forma remota através dos grupos no WhatsApp, com aulas gravadas”, comenta a professora. 

A ação tem o objetivo de contemplar conhecimentos direcionados para aqueles que não tem acesso as novas tecnologias. A entrega do material seguirá as exigências determinadas pelas escolas, preservando o distanciamento social, assim como a higienização exigida pelo Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES