24/09/2020

Tem início a colocação das primeiras esculturas da Praça Temática de Parnaíba

Na manhã desta quinta-feira (22) teve início a colocação das primeiras esculturas da Praça Temática em Parnaíba.

Colocação das primeiras esculturas da Praça Temática de Parnaíba

A Praça Temática parnaibana é inspirada na “Tierra Santa”, de Buenos Aires, na Argentina e terá 52 esculturas confeccionadas pelo o artista Charles Santeiro.

Arquiteta Emilly Falcão da Seinfra acompanha colocação das esculturas

O engenheiro Lindon Sérgio e a arquiteta Emilly Falcão da Seinfra estiveram acompanhando as instalações das primeiras duas esculturas.

O engenheiro Lindon Sérgio acompanhando a colocação das primeiras esculturas da Praça Temática

Quando pronta a Praça Temática servirá para a realização de eventos religiosos como a encenação da Via Sacra que é realizada anualmente durante a Semana Santa.


O responsável pela confecção das obras de arte que estão sendo colocadas na praça é o artista Charles Santeiro. A inspiração para a praça temática é a conhecida “tierra santa” de Buenos Aires na Argentina, que é detentora do título de o primeiro parque temático religioso do mundo.

Maquete da Praça Temática

A construção da praça incrementará o turismo religioso na região, que já conta com as tradicionais procissões de São Francisco e Via Sacra em Parnaíba.

Maquete da Praça Temática

Ao todo serão colocadas 52 obras de arte que contarão a história da vida e morte de Jesus Cristo. A Praça Temática está sendo construída ao lado da Igreja São Sebastião, na Avenida Armando Cajubá.

Maquete da Praça Temática de Parnaíba

Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES