30/09/2020

Suspeito de balear garota próximo um posto de saúde é apreendido; menor teria tentado atirar na namorada e sogra

Adolescente de 14 anos estava sendo procurado pela polícia desde a manhã de terça-feira (29) e foi encontrado nesta quarta (30). O delegado disse que vai representar pela internação dele.

Delegacia de Floriano vai investigar o crime — Foto: Reprodução/Floriano News

O adolescente de 14 anos suspeito de balear uma garota, de 13 anos, nas proximidades de um posto de saúde em Floriano, Sul do Piauí, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30). O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil, o menor havia tido uma discussão com a namorada, uma menina de 12 anos, e teria tentado atirar contra ela e a mãe dela. Contudo, os disparos atingiram outra garota, que estava a caminho do posto de saúde.

A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Regional Tibério Nunes. O diretor da unidade de saúde, Justino Moreira, informou ao G1 que a paciente foi atingida de raspão no punho esquerdo e no abdome inferior.

“Foi um atendimento tranquilo. A paciente estava consciente e orientada, passou por exame de tomografia, onde percebemos que não havia sido violada a cavidade e queimadura própria de disparo de arma de fogo”, disse.

Jovem foi baleada próximo a posto de saúde em Floriano — Foto: Arquivo Pessoal/Ivan Nunes

Foi liberada ainda na tarde de terça-feira (29), após medicação, já que não havia necessidade de intervenção cirúrgica.

A mãe da menina de 12 anos, namorada do suspeito, registrou o boletim de ocorrência na delegacia. Após o crime, a garota teria deixado o local com o namorado.

"Tivemos informações do paradeiro deles e fomos até o local. Os policiais militares fizeram a captura. Foi encontrado entorpecente e ele foi autuado tanto por tráfico como pela tentativa de homicídio", informou o delegado Bruno Ursulino.

A arma do crime ainda não foi localizada. O delegado afirmou que vai repassar os fatos ao Judiciário, que deve determinar uma medida cautelar de internação do menor em um centro socioeducativo.

Passagens pela polícia
Segundo o delegado, o adolescente já foi apreendido pelos atos infracionais de tráfico de drogas e roubo. Na última vez, ele foi flagrado com drogas e armas.

“Ele foi localizado na casa da sogra dele com essas armas e drogas. Foi quando descobrimos que ele namorava essa garota. Na ocasião, ele foi conduzido para a delegacia”, relatou.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES