14/09/2020

PI: PRF prende na BR 135 traficante portando arma de fogo de uso restrito das forças policiais


O homem de 34 anos, que possui diversas passagens e condenações por tráfico de drogas no estado do Piauí e no Distrito Federal, conduzia o veículo HYUNDAI/I 30 2.0 e portava uma pistola .40 com numeração raspada e 13 munições não deflagradas.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde do último sábado(12) um homem acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. A ação aconteceu na BR 135 no município de Corrente/PI.

Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, abordaram o veículo HYUNDAI/I 30 2.0 que era conduzido por um homem de 34 anos. Ao fazer as devidas verificações documentais e ao verificar no interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola cal. .40 com 13 munições não deflagradas. Os policiais verificaram que a pistola possuía a sua numeração raspada, bem como o brasão, significando que a pistola havia sido roubada de alguma instituição policial, porém não foi possível identificá-la.

Os policiais perceberam que o veículo possuía um forte odor característico de entorpecente, porém não foram encontrado drogas no seu interior.

O condutor informou aos policiais que adquiriu a arma em Brasília/DF, porém não informou de quem e que era usuário de drogas. Os policiais verificaram que o homem possui diversas passagens e condenações no estado do Piauí e no Distrito Federal por Tráfico de Drogas.

Foram apreendidos, além da arma e munições, celulares e R$ 465,00 em notas de 5, 10, 20 e 50 reais o que pode denotar para o crime de tráfico de drogas.

Diante desse cenário, os policiais apreenderam a arma e as munições e a encaminharam juntamente com o homem até a Polícia Civil no município de Corrente/PI para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES