17/09/2020

Mais de 5 mil PMs irão atuar na segurança das eleições municipais de 2020

O efetivo foi definido durante uma reunião ocorrida nesta quarta-feira (16) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Policiais militares serão distribuídos para os 224 municípios piauienses — Foto: Reprodução/TV Clube

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (16) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) tratou sobre a segurança nas eleições municipais de 2020. No estado, 5.266 policiais militares irão atuar para garantir o pleno cumprimento do pleito eleitoral nos 224 municípios piauienses.

O coordenador de operações da PM-PI, tenente-coronel Raimundo Rodrigues, disse que o interior ganhará um reforço policial e que os profissionais se deslocarão em veículos que obedecerão as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

“Vamos dispor de 5.266 policiais distribuídos na capital e no interior. Para reforçar o policiamento no interior, nós iremos deslocar 1.648 policiais, todos eles embarcados em ônibus, micro-ônibus e vans, de acordo com a lotação dos veículos, obedecendo os cuidados que devemos ter em relação à Covid-19”, explicou à TV Clube.

De acordo com o Comando da Polícia Militar, para garantir a segurança das eleições no Piauí, os policiais serão escalados e distribuídos conforme a demanda dos municípios, com no mínimo 1 policial presente em cada local de votação. O órgão também irá disponibilizar um oficial de posto superior para cada zona eleitoral.

A corporação também dará uma atenção aos municípios onde podem ocorrer situações mais graves devido às diferenças políticas. “Geralmente são os mesmos municípios que existe uma intensa rivalidade política e até mesmo familiar. Deveremos ter esse mesmo cuidado e zelo”, disse o coordenador.

No TRE-PI foi implantado para acompanhar as ações de seguranças relativas à execução das atividades do Plano de Ação de Segurança das Eleições Municipais de 2020. O comitê é composto por juízes eleitorais, servidores do tribunal e agentes de órgãos de segurança pública do estado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES