18/09/2020

Bebê de um ano é internado com lesões na cabeça; mãe e padrasto são presos

Hospital Regional onde a criança foi socorrida/Foto: Reprodução Google

Um casal foi preso suspeito de agredir um bebê de um ano, na noite da última quarta-feira(16), em Uruçuí (a 453 km de Teresina). A mãe da criança, de 25 anos e o padrasto, de 27, foram presos em flagrante após a criança ser hospitalizada devido as agressões. 

De acordo com o tenente Jair, do 10º Batalhão da Polícia Militar, funcionários do hospital regional do município acionaram a PM informando que uma criança tinha dado entrada às 22h com indícios de violência doméstica. 

“Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o bebê, a avó e a tia e para buscar mais informações foram até a casa do bebê, onde encontraram a mãe e o padrasto que seriam os possíveis autores das agressões. O Conselho Tutelar foi acionado e eles foram levados para a delegacia”, informou o oficial do plantão nesta sexta-feira. 

O delegado de Uruçuí, Francisco Célio Campos, disse que o casal permanece preso e foi solicitada a prisão preventiva, já que de acordo com as investigações, não seria a primeira vez que a criança sofria maus tratos. 

“Foram autuados por maus tratos tendo em vista que a criança se encontra toda machucada. Eles negam e dizem que ela caiu da rede, mas não procede. Já há indícios de que não foi um fato isolado e que toda a noite, a criança seria agredida”, informou o delegado. 

O casal está junto há cinco meses e a mãe ainda teria mais dois filhos que não moram com ela. 

Ainda segundo o delegado, a criança não corre risco de morte, mas apresenta lesões na cabeça, pescoço e nas costas. 

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES