O capitão Adonias foi baleado no braço e na cabeça. Ele faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após passar 11 dias internado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/k/F/IQ606ATbK9QOq3tSSTKQ/policial-militar.jpg)
Policial militar foi baleado no braço durante assalto na Zona Norte de Teresina — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Piauí prendeu um jovem de 18 anos, na tarde desta quarta-feira (5), suspeito de balear o capitão Adonias durante um assalto no dia 24 de julho, na Zona Norte de Teresina. O PM faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após passar 11 dias internado.
O suspeito foi encontrado na casa da companheira na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Segundo o delegado Éverton Ferrer, coordenador da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), o jovem foi preso devido ao cumprimento de um mandado de prisão temporária.
“Foi preso o maior de idade que já responde por um homicídio. Mas ele foi preso pela morte do capitão. Pessoas reconheceram ele como um dos autores do crime”, afirmou.
Entenda o caso
O policial militar capitão Adonias foi baleado durante um assalto no dia 24 de julho, no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. A arma e a moto do PM foram roubadas.
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que a vítima foi atingida pelos disparos de arma de fogo. As imagens mostram o momento em que três criminosos abordaram a vítima, quando ela chegava em casa.
Fonte: G1 PI