27/08/2020

Quinto suspeito de esfaquear PM durante assalto é preso no Piauí

O mesmo foi levado para a Central de Flagrantes onde permanece à disposição da Justiça.

Policial Militar foi esfaqueado durante o assalto em Floriano (Reprodução/ Meio Norte)

O quinto suspeito de participar de uma tentativa de assalto contra um policial militar em Floriano, na noite da última quinta-feira (20), foi localizado e preso pelos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) no Conjunto Filadelfo Freire de Castro, no bairro Meladão, na noite desta quarta-feira (26).

De acordo com informações do Floriano News, o suspeito foi identificado como Guilherme Henrique Rodrigues da Silva, de 20 anos. O mesmo foi reconhecido pela Polícia como um dos envolvido no atentado contra o policial. Ele foi preso em flagrante também pela posse de drogas e já consta passagens pela Polícia por roubo. Na noite do crime, que ocorreu no no bairro Taboca, 3 adolescentes envolvidos foram apreendidos e um outro acusado também foi detido. 

Segundo o delegado Bruno Ursulino, acredita-se que Guilherme Henrique tenha envolvimento direto na ocorrência contra o policial, tendo em vista que ele apresenta um ferimento provocado por um dos tiros disparados pelo militar no momento do atentado. A prisão foi realizada por policiais da Força Tática. O mesmo foi levado para a Central de Flagrantes onde permanece à disposição da Justiça.

O caso
Conforme informações da Polícia Militar, o soldado se deslocava pela Avenida Petrônio Portela quando foi abordado por dois indivíduos, que jogaram um pedaço de madeira na via pública para impedir a passagem do seu veículo com intuito de roubá-lo. Frente àquela movimentação suspeita, o policial desceu do veículo e constatou que um dos indivíduos portava uma arma de fabricação caseira tipo garrucha e o outro um facão. 

A dupla partiu em direção ao militar e este, prontamente, reagiu à agressão sofrida, efetuando um disparo de arma de fogo na direção dos acusados, momento em que apareceram mais três indivíduos que se encontravam escondidos no matagal, com uma faca, facão e um pedaço de madeira.

Durante a luta corporal, os agressores desferiram duas perfurações de faca nas costas do agente de segurança e dois cortes de facão em cada um dos braços. O policial teve sua arma subtraída pelo grupo, encontra-se hospitalizado e fora de risco.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES