22/08/2020

PM esfaqueado por 5 homens no Piauí dá detalhes do crime pela 1ª vez

Dárcio conta após ser brutalmente agredido e esfaqueado pelos criminosos conseguiu fugir para pedir socorro em uma residência, mas teve ajuda negada pelo morador.

Policial militar Dárcio - Foto: Reprodução

O soldado da Polícia Militar, identificado como Dárcio, que foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto na Avenida Petrônio Portela, bairro Taboca, na cidade de Floriano, relatou com detalhes, em um áudio obtido pelo portal meionorte.com, como foi abordado e brutalmente agredido pelos criminosos na noite da última quinta-feira (20/08).

"Eu estava me deslocando por uma rua onde acontece muito assalto, quando dois indivíduos pularam na frente da moto, um com a 12 e um com um facão e um pedaço de pau para impedir se eu quisesse fugir na moto. Eu diminuí a velocidade, pulei da moto, saquei a arma e fiz o disparo no primeiro que estava com a garrucha, esse foi atingido na perna e caiu para o lado, quando eu fui fazer o disparo no segundo que estava com o facão, mais três saíram do mato e pularam em cima de mim, um segurando minha mão e os outros dois dando golpes de facão e de faca nas minhas costas”, contou o PM.

Em seu relato, Dárcio conta que passou alguns minutos em luta corporal com os criminosos, mas durante a tentativa de se defender e fugir, teve seus dois braços feridos com golpes de facão.

“Entrei em luta corporal com eles durante uns 5 a 7 minutos, caí várias vezes no chão rolando, quando eu consegui ficar de pé, dois puxaram a arma de um lado e eu puxando de um, os dois estavam com o facão, eu consegui chutar um e ele caiu, só que outro veio e acertou meu braço esquerdo com o outro facão e quebrou, aí eu fiquei só com uma mão, conseguindo puxar, eu ainda estava conseguindo ter resistência, aí veio o outro, que estava no chão, e acertou meu braço direito com o facão também, aí eu não tive mais condições.” declarou Dárcio.


Ainda no áudio, Dárcio conta que enquanto era agredido pelos criminosos, após ter os dois braços feridos, conseguiu travar a arma e fugir correndo até uma residência para pedir socorro, mas ao chegar no local morador se negou a ajudar, então teve que se esconder em um quintal para conseguir acionar uma guarnição da Polícia Militar. 

“Toda hora os caras falando mata, mata, mata e me furando com faca e facão e eu lutando, quando eu vi que a arma estava escorregando na minha mão e eu consegui travar a arma, ai a arma escorregou da minha mão e eu corri, corri e os caras gritando mata, eles pegaram a arma, apontaram para mim e apertaram o gatilho, mas como estava travada não fez os disparos. Ai corri para uma casa que estava há uns 6 metros, passou uma caminhonete, mas passou por mim, mas nem parou, passou direto, eu fui para casa da esquina, mas o cara se negou me prestar socorro e fechou as portas, eu corri para o quintal dele que estava escuro e liguei para o COPOM, eles estavam bem próximo e em um minuto eles chegaram no local", disse o soldado.

Prisão 

Em ato contínuo, as guarnições diligenciaram na região do ocorrido e conseguiram realizar a apreensão de dois adolescentes de iniciais H. N. S. C. de 17 anos e S. P. S. B. L. de 15 anos, ambos envolvidos no crime e a prisão de Ismael Carlos Marciel, que, além de ter praticado a tentativa de latrocínio contra o PM, portava uma significativa quantidade de substância análoga a maconha, e de Wanderson Henrique Mendes, também suspeito da prática de tentativa de latrocínio. Os envolvidos foram conduzidos ao o distrito policial para os procedimentos cabíveis.

Acusados de tentativa de latrocínio contra o PM

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES