22/08/2020

PI: maus tratos a animais: Polícia cumpre mandados e apreende veneno proibido


A Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços na cidade de Teresina e apreendeu veneno cuja é proibida no Brasil. As buscas foram realizadas na zona sudeste de Teresina e na zona rural, após a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente ter representado ao Poder Judiciário durante investigação de crime de maus tratos a animais.

"Cães foram envenenados e a tutora representou criminalmente. Nós já havíamos feito autuações anteriores e, na última quarta-feira, mais um animal foi supostamente envenenado. Ontem os mandados de busca foram expedidos e na tarde desta sexta-feira (21) cumprimos com o apoio da Perícia Criminal, da Gerência de Polícia Especializada, da Core (Greco) e Ascom", explica a delegada Titular da DPMA, Edenilza Viana.

A proprietária da residência foi autuada em flagrante na Lei de Crimes Ambientais e o procedimento será encaminhado para a Justiça. "Nós da DPMA sempre damos resposta aos crimes que investigamos e seguimos cumprindo nosso papel constitucional, como manda a Lei. Quero parabenizar todos da DPMA, os investigadores mesmo nessa crise da Pandemia continuaram com o trabalho incessantemente", explica a delegada. 

Fonte:  Ascom/SSP-PI / Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES