31/08/2020

PI: PRF prende na BR 230 duas pessoas acusadas de Uso de Documentação Falsa e Receptação e recupera veículo roubado


O veículo era transportado em um caminhão, quando foi abordado pelos policiais. O condutor de 26 anos e o passageiro de 40 informaram que o veículo pertenciam a outra pessoa e não tinham conhecimento da restrição do veículo. O veículo havia sido tomado de assalto no dia 17/10/2018 na cidade de João Pessoa/PB.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na noite de ontem(30) um veículo roubado na cidade de João Pessoa/PB. O veículo RENAULT/KWID LIFE 10MT era transportado como carga em um caminhão. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 230 na cidade de Floriano/PI.

No momento da abordagem, os policiais verificaram a documentação apresentada pelo condutor e concluíram que o documento havia sido roubado do DETRAN/PE no município de Carpina/PE em 01/10/2018. Após fazer as devidas averiguações nos elementos de identificação do veículo, os policiais concluíram que os mesmos estavam adulterados. No momento que realizaram uma verificação mais minuciosa, constataram que o veículo original havia sido tomado de assalto no dia 17/10/2018 na cidade de João Pessoa/PB.

O condutor de 26 anos informou aos policiais que o veículo era do seu patrão e que não sabia da restrição do veículo. O passageiro de 40 anos informou que o seu irmão havia comprado o veículo de uma pessoa, mas que não sabia da procedência do mesmo.

Desta forma, os policiais encaminharam os homens e o veículo, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos necessários. Os homens responderão pelos crimes de Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Fonte:  PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing