17/08/2020

PI: PRF, em mais uma ação contra o Tráfico de Drogas, autua homem por porte de droga pra consumo


Foram encontrados 75,0g de uma substância análoga à maconha e 2,0g de uma substância análoga à cocaína escondida no interior do veículo. Um homem de 29 anos assumiu a propriedade do ilícito e informou aos policiais que adquiriu a droga por R$ 320,00 no estado de Sergipe.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de hoje(16), um homem de 29 anos que estava na condição de passageiro do veículo FIAT/STRADA por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 407 na cidade de Picos/PI.

Ao abordar o veículo, os policiais realizaram a busca no interior do veículo, os policiais encontraram, dentro de uma bolsa, 75,0g de uma substância análoga à maconha e 2,0g de uma substância análoga à cocaína. O homem informou aos policiais que era proprietário da droga e que estava portando para consumo próprio. O homem também informou aos policiais que adquiriu o entorpecente por R$ 320,00 no estado de Sergipe.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES