06/08/2020

PI: 'Operação Fênix' prende 19 pessoas epor roubo, tráfico e homicídio

Imagem: Ilustrativa/web

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Divisão de Capturas (DICAP), com apoio da Força Tarefa da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (06/08) a Operação Fênix, destinada ao cumprimento de 25 mandados de prisão pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da DICAP, ao menos 19 mandados de prisão já foram cumpridos. Em entrevista à TV Cidade Verde, ele informou que a maioria das ordens judiciais são para o cumprimento de sentença.

"Para se ter uma ideia, dos 25 mandados, apenas três deles são de prisão preventiva. Todos os demais são de execução de pena. São sentenças condenatórias. Ou seja, apessoa já foi investigada pela Polícia, passou pelo Poder Judiciário, teve direito a ampla defesa, e mesmo assim foram condenadas", disse. 

Os dezenove presos até agora foram levados para o Instituto de Medicina Legal para realização de exame de corpo de delito.

Retorno às operações

O delegado afirma que o nome da operação foi definido justamente por se tratar do reinício dos trabalhos, que estavam paralisados desde março em razão da pandemia da Covid-19.

"Em março realizamos a última grande operação em que prendemos agressores de mulheres, era o mês da mulher, e depois disso veio a pandemia. E não foi possível mais aglomerações de pessoas", explica Willame destacando que a ação de hoje reuniu 60 policiais civis e militares.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES