14/08/2020

PI: Homem é morto ao tentar assassinar atual companheiro da ex em Amarante, diz PM

De acordo com a PM, a vítima, Pedro Roberto, tentou assassinar um homem que teria envolvimento amoroso com sua ex-companheira. Após briga, ele foi morto a tiros.

IML foi acionado — Foto: Andrê Nascimento/G1

Um homem identificado como Pedro Roberto Mota, de 47 anos, foi assassinado nessa noite de quarta-feira (12) por volta das 21h em um balneário do povoado Piripiri, Zona Rural de Amarante, a 127 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima teria tentado assassinar o atual companheiro de sua ex-esposa e acabou sendo morto. O suspeito não teve o nome informado.

De acordo com o sargento Nepomuceno, da PM de Amarantes, a vítima teria seguido sua ex-companheira e o suspeito do crime até o balneário que também funciona como restaurante.

"Ele seguiu a ex-companheira e o homem que estava com ela. Chegando ao local, pediu uma refeição e esperou um momento para 'atacar'. Entraram em briga corporal até que Pedro Roberto disparou contra o suspeito. Imaginando que havia cometido um homicídio, se preparou para fugir do local. No entanto, o outro rapaz que também estava armado, conseguiu levantar e atirou em Pedro antes que ele fugisse", detalhou ao G1.

Conforme o sargento Nepomuceno, o suspeito já foi identificado e fugiu. Com a vítima, foi encontrada uma mochila com roupas, dois celulares, uma quantia em dinheiro de R$ 875, seis projéteis e uma arma de calibre 38.

"Acreditamos que ele planejava fugir após realizar o assassinato. Ele estava preparado, mas acabou sendo morto", informou Nepomuceno.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local do crime e acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) para remoção do corpo. A Polícia Civil ficará fará as investigações do crime.

Fonte: G1 PI
*Vitória Pilar, estagiária sob a supervisão de Maria Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES