04/08/2020

Ministério da Educação divulga resultado do Fies nesta terça (4)

Edição do programa teve mais de 107 mil inscritos; Estudante que não foi selecionando ainda pode disputar uma das vagas ofertadas na lista de espera

Quem não foi selecionado está automaticamente na lista de espera. Prazo de convocação vai até 31 de agosto. - Foto: Banco de imagens

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (4) o resultado dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A complementação da inscrição desses estudantes começa hoje mesmo e segue até a quinta-feira (6). Ao todo, foram 107.875 mil inscritos que concorreram a 30 mil vagas, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

Quem não foi selecionado na chamada única do Fies ainda pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação segue até de 31 de agosto.

O Fies é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Fonte: Portal: Governo do  Brasil 
Com informações do Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing