20/08/2020

Marcha fúnebre homenageia bombeiro que morreu durante acidente na BR-316

O sepultamento aconteceu no Cemitério do bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina.

Marcha fúnebre marcou o sepultamento do soldado Lucas Soares — Foto: Reprodução /TV Clube

Uma marcha fúnebre realizada nesta quarta-feira (19) marcou a despedida do soldado do Corpo de Bombeiros Lucas Soares, 23 anos, que morreu em um grave acidente na BR-316 no município de Timon (MA). Em homenagem, o corpo do soldado e de sua esposa, que também faleceu em decorrência da colisão, foram carregados por caminhões da corporação.

O sepultamento aconteceu no Cemitério do bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. Os corpos dos jovens foram levados em caminhões do Corpo de Bombeiros. Ao chegar no cemitério, o corpo de Lucas foi carregado pelos colegas da corporação. Eles realizaram uma marcha para homenagear o soldado.

Durante o sepultamento, o pai de Lucas, Francisco Soares, pediu justiça. "Eu espero que a justiça seja feita. Em primeiro lugar, nós esperamos na justiça de Deus, que é uma justiça que não falha. A justiça da nossa terra, você sabe que falha. Nós não temos justiça. Mas eu espero que as autoridades maiores tomem providências", afirmou.

Corpos dos jovens foram levados em caminhões do Corpo de Bombeiros — Foto: Reprodução /TV Clube

Emocionado, Francisco disse que o condutor do carro destruiu não só duas vidas, mas duas famílias inteiras. "Agora, eu acho irresponsabilidade desse cidadão que causou tudo isso que ele matou não foi só duas pessoas, foram duas famílias inteiras. Ali foi um pedaço de cada um de nós", pontuou.

Velório
Amigos e familiares do casal mostraram profunda comoção pela morte precoce dos jovens na manhã desta quarta-feira (19), durante o velório do casal.

No dia do acidente, após deixar o quartel, em Teresina, ele passou na casa da mãe, disse estar muito cansado, em seguida pegou a esposa no trabalho e estava chegando em casa, em Timon (MA) - cidade vizinha a Teresina - quando o acidente aconteceu. Segundo a família, o jovem tinha muitos sonhos.

"Ele estava se preparando, porque era muito estudioso, e tinha o sonho de ser médico, mas agora esse sonho foi interrompido", disse a tia, Cleidia Ribeiro.

Motorista embriagado colide com casal em moto na BR-316 em Timon (MA)


Câmeras de segurança na BR-316 registraram o momento da colisão. É possível ver o momento em que um carro invade a pista contrária e atinge a moto de frente - onde estavam Lucas e Raynara. Os dois foram lançados para o alto, com o impacto, e caíram na pista. Após o acidente, a moto pegou fogo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que esteve no local do acidente, o carro entrou na contramão, batendo de frente com a moto em que estavam o soldado e sua esposa. Lucas Soares morreu no local e a esposa foi levada em estado grave para um hospital em Teresina.

Veículo e moto colidiram na BR-316 e ficaram destruídos — Foto: Redes Sociais

Após a colisão, o carro ficou com a parte dianteira destruída e a motocicleta pegou fogo. Identificado como Alex Furtado da Silva, o motorista do veículo estava com sinais de embriaguez e havia latinhas de cerveja no carro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Alex também disse que não tinha carteira de motorista e não apresentou documentação quando abordado no local do acidente.

Fonte: Portal GI PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES