09/08/2020

Com atendimento, testagem rápida e entrega de medicamentos, Prefeitura de Parnaíba segue com Busca Ativa Covid-19 no Alto do Batista


Com orientação do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma etapa do Programa de Testagem Rápida Covid-19 na Escola Municipal José Ribamar de Lira, no Alto do Batista, região de Ilha Grande de Santa Isabel. Com centenas de atendimentos feitos em cada dia de ação, desde o período em que as testagens em massa começaram no município, a Prefeitura de Parnaíba tem disponibilizado suporte médico e entrega de medicamentos a casos confirmados da doença e para pessoas que apresentam sintomas mais agudos, mesmo com resultado negativo no exame, como medida preventiva ao contágio do vírus.


Além da medicação, a exemplo de ivermectina, azitromicina e zinco, também estão sendo entregues complexos de vitamina D, que foram doados por meio de parceria entre o Grupo ACHÉ e o Instituto Floravida. Os moradores que fazem os testes estão recebendo orientações sobre prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras, o distanciamento social e outras medidas de segurança. Milhares de parnaibanos sintomáticos e confirmados com o vírus já foram atendidos e recuperados da doença com a ajuda da Prefeitura de Parnaíba, e muitos estão em tratamento domiciliar, com atendimento médico, psicológico e de assistência social, quando necessário.


Com o processo de Busca Ativa Covid-19 nos bairros, a grande maioria dos casos confirmados do vírus conseguem ter uma melhora significativa em casa, sem precisar recorrer aos leitos de internação hospitalar. Com o diagnóstico precoce, a Prefeitura de Parnaíba aumenta significativamente as chances de recuperação dos pacientes. Parnaíba já registra mais de 3100 casos recuperados e quase 2500 casos em tratamento domiciliar. O êxito do Programa de Testagem Rápida Covid-19 da Prefeitura de Parnaíba, destaque no Piauí, deve-se a um constante planejamento, empenho e muita dedicação das competentes equipes de profissionais da gestão municipal.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES