11/07/2020

PRF aperta o cerco contra os crimes ambientais e apreende 27 m³ de madeira ilegal no Piauí

O condutor informou aos policiais que a madeira era oriunda de reflorestamento, porém não apresentou os documentos obrigatórios no momento da abordagem.


Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 27,30 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Valença do Piauí/PI, na BR 316, na madrugada de hoje(11), ao abordar a carreta VW/25.370 CLM T 6X, conduzido por um homem de 44 anos. 

Foi solicitado ao condutor que apresentasse toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal. 

O condutor informou que a carga era produto da atividade de reflorestamento, porém não apresentou a documentação necessária e obrigatória para os policiais, comprovando o crime ambiental.

A carga vinha de Bujaru/PA e tinha como destino a cidade de Macaé/RJ, de acordo com informações colhidas e está avaliada em R$ 8.190,00.


A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na Unidade Operacional da PRF na cidade de Valença do Piauí/PI a disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing