30/07/2020

Policial civil atira em carro 'por engano' durante abordagem no Piauí


Reprodução TV Cidade Verde

Três pessoas procuram a Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí nesta quarta-feira (29/07) para denunciar que o carro que ocupavam foi alvo de tiros disparados por policiais civis na região da Santa Maria, Zona Norte de Teresina.

Segundo informações da TV Cidade Verde, um dos ocupantes do veículo, o servidor público Célio Rodrigues, informou que havia ido em um comércio comprar água perto de sua casa e quando estava voltando, um Pálio cor creme parou na frente do veículo, o motorista desceu e já foi logo atirando.

"Já foi logo atirando na gente, não parou, não perguntou quem era, já desceu atirando", disse.

Ninguém ficou ferido, mas o carro ainda guarda as marcas dos tiros. Segundo o motorista, foram moradores que informaram ao trio que os homens do carro eram policiais civis.

Um dos policiais envolvidos na abordagem foi à Delegacia Geral e prestou esclarecimentos. Ele disse que os ocupantes do veículo desobedeceram ao pedido de parada e arrancaram com o caro e que os disparos foram de contenção.

Policiais estavam fazendo uma investigação de tráfico na região e o carro de um dos suspeito teria a mesma característica do veículo que foi alvejado.

À TV Cidade Verde, a Polícia Civil disse que o caso será investigado pela Corregedoria e que não coaduna com excessos em abordagens policiais.
Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES