22/07/2020

PI: PM captura macaco que invadiu condomínios e mordeu homem: 'ele conhece nossa farda'

O animal foi apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) após invadir a cozinha de uma moradora de um condomínio na Zona Leste de Teresina.

Macaco que invadiu três condomínios em menos de uma semana é apreendido pela polícia — Foto: Arquivo Pessoal Tenente Jeandesse

Um macaco-prego que invadiu três condomínios em menos de uma semana foi apreendido pela Polícia Ambiental na noite dessa terça-feira (21) após invadir uma casa no Bairro Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina. De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o macaco ficava entrando em vários condomínios diferentes, o que dificultava a captura. O animal foi visto invadindo residências de moradores pela primeira vez na sexta-feira (17).

Macaco invadiu condomínio e assustou moradores na Zona Leste de Teresina — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o tenente Jeandesse da Silva, do Batalhão de Polícia Ambiental, o animal reconhecia o fardamento utilizado pelos policiais e fugia subindo para as partes mais altas do lugar.

"No primeiro condomínio que ele esteve, a gente tentou pegar ele com o equipamento, mas não deu muito certo, pois ele é muito safo e não é muito besta. Colocamos a nossa armadilha e ficou três dias, e não conseguimos. Ele mudou de condomínio e foi a mesma coisa, ele já conhece o nosso batalhão. Uma senhora ligou pedindo para pegarmos esse macaco, pois ele estava na sua cozinha quebrando tudo", relatou.

O tenente contou que orientou a moradora a não interagir com o macaco e aguardar a chegada dos policiais. Duas equipes foram até o condomínio para capturar o animal na noite dessa terça-feira (21).

"Chegando lá na cozinha, não dava para ele escapar, e aí conseguimos encurralar ele. Cada um estava com o material, e quando ele tentou fugir, caiu dentro da piscina, onde nós conseguimos realizar a captura. Ele é muito ágil. Se você chegava à paisana conseguia chegar bem próximo dele, mas a gente, uniformizado, ele não deixa", continuou.

Macaco foi apreendido após denuncia feita por moradora na Zona Leste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal Tenente Jeandesse

O macaco foi encaminhado para o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e um ofício deverá ser feito para que ele seja encaminhado para o Parque Zoobotânico. Um levantamento deverá ser realizado para saber se o animal fugiu do parque.

Macaco já havia mordido uma pessoa

No domingo (19), um homem foi mordido pelo macaco em um condomínio também na Zona Leste de Teresina. Na ocasião, o homem que foi mordido pelo animal, que não é morador do condomínio, descia do carro quando foi atacado.

De acordo com síndico do condomínio, o homem que foi mordido pelo macaco está bem, recebeu atendimento médico e tomou vacinas para evitar contaminação.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES