20/07/2020

PI: fiscalização interrompe vaquejada e exibição de moto aquática

De acordo com a Polícia, os eventos não foram divulgados e reuniam familiares e amigos. Participantes foram advertidos.

Exibição de motos aquáticas gerou aglomerações em Campo Maior — Foto: Divulgação

Uma vaquejada e uma exibição de moto aquática foram interrompidas pela fiscalização da Polícia Militar e Vigilância Sanitária durante o fim de semana em Campo Maior. Segundo o Major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, os eventos causaram aglomerações e desrespeitaram o decreto estadual que visa combater a proliferação da Covid-19 no Piauí.


"No sábado (18), pessoas de forma particular trouxeram suas motos aquáticas e começaram a fazer apresentações e se divertir no açude do município, causando aglomerações. No domingo (19) também recebemos informações que havia uma vaquejada e, de imediato, tomamos as providências para encerrar esses eventos", explicou.

Vigilância Sanitária e Polícia Militar interromperam vaquejada que descumpria decreto em Campo Maior — Foto: Divulgação

De acordo com a prefeitura de Campo Maior, também foram flagrados campeonatos esportivos em quadras poliesportivas e bares em funcionamento durante sábado e domingo. No Piauí, o decreto de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, foi prorrogado até setembro pelo governo do estado.

"As pessoas ainda estão teimando em descumprir o decreto de isolamento, que proíbe esse tipo de eventos. Eles informam só para alguns amigos e a polícia não tem conhecimento com antecedência, só sabemos na hora que acontece. Mas no momento em que sabemos de algo do tipo, tomamos as providências para encerrar. O trabalho de fiscalização irá continuar para evitar o descumprimento do decreto", disse o comandante.

Em Campo Maior, foram registrados 1.307 casos e 26 óbitos pela Covid-19 até o momento. Conforme o boletim epidemiológico mais recente, o município tem 232 pessoas sendo tratadas em isolamento domiciliar, 11 pacientes em leitos clínicos e dois em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES