21/07/2020

PI: Condutor é flagrado novamente pela PRF transportando madeira ilegal na BR


O condutor de 28 anos tentou fugir da fiscalização, porém foi contido pelos policiais. Cerca de 46,0 m³ de madeira sem licença ambiental válida foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA em Bom Jesus/PI.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 46,0 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, no município de Manoel Emídio/PI, na BR 135, na manhã de hoje(21), ao abordar a carreta VOLVO/25.370 CLM T 6X, conduzido por um homem de 28 anos. Foi solicitado ao condutor que apresentasse toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal. O condutor apresentou uma licença ambiental já utilizada anteriormente o que é proibido por lei, comprovando o crime.

A carga vinha do estado do Pará e tinha como destino a cidade de Juazeiro/BA, de acordo com informações colhidas e está avaliada em R$ 16.000,00. O condutor e a empresa já são reincidentes no cometimento de crimes ambientais. Em menos de um ano ele já foi flagrado três vezes cometendo esse mesmo crime. Somente no Piauí ele já foi preso duas vezes: em 23/05/2020 e no dia de hoje. No momento da abordagem, o condutor tentou fugir da fiscalização, porém foi contido pelos policiais.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na Unidade Operacional da PRF na cidade de Bom Jesus/PI a disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES