17/07/2020

PI: cadela busca lar após ser abandonada em Teresina com placa: 'Por favo mi adoti'


O abandono de uma cadelinha amarrada em um poste de iluminação pública em Teresina tem causado comoção. O animal- que aparenta ter um ano de idade- foi deixado preso a uma corrente com a seguinte placa escrita com erros ortográficos: "Por favo mi adoti". 

A cadela foi encontrada por volta das 6h, desta sexta-feira (17), pelo pai da estudante de Direito Karla Lustosa. 

"Meu pai tinha ido comprar pão quando se deparou com aquela cena e me avisou. Ela tremia de frio. Pela placa com erro ortgráfico, acredito que foi deixada por alguém sem instrução e que estava sem condições de cuidar dela. Aí preferiu deixar presa do que solta na rua. Prefiro pensar assim. De toda forma, a gente fica triste, desesperançosa com a humanidade porque os animais não sabem se defender", disse a estudante. 

A cadela foi levada para a casa dos pais da estudante que entrou em contato com duas ONGs em busca de um adotante. 

"Ela estava com bastante fome. Aparenta estar bem de saúde, apenas com algumas pulgas. Nesse momento, ela está na casa de meus pais, esperando um adotante que ame e possa cuidar de verdade. Infelizmente não posso ficar porque já tenho um cachorro aqui, macho, e dois gatos. Busquei duas ONGs, a @projetopingosdeluz e @quatromãosquatropatas para conseguirmos uma adoção com responsabilidade", disse Karla Lustosa. 

Os interessados em adotar a cadelinha devem entrar em contato com as ONGs citadas pela estudante.
Abandonar animais é crime de maus-tratos e o responsável pode ser punido ela lei de crimes ambientais

Por Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES