01/07/2020

No Piauí, 79 servidores do sistema prisional infectados com Covid-19 recebem alta; 90 estão afastados

Segundo a Secretaria de Justiça, 116 detentos do testaram positivo para a Covid-19 e 26 estão curados.

Penitenciária Irmão Guido — Foto: Catarina Costa/G1 PI

No Piauí, 79 servidores do sistema prisional curados da Covid-19 receberam alta médica, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (30) pela Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI). Outros 90 funcionários permanecem afastados para tratamento.

De acordo com a Sejus, 42 policiais penais, 14 policiais militares e 13 servidores administrativos estão recuperados. Outros 36 policiais penais, 36 policiais militares e 18 servidores continuam em tratamento, afastados das funções.

O secretário de Justiça Carlos Edilson, a recuperação dos profissionais do sistema prisional aumenta a autoestima perante o atual cenário de pandemia.

"Boa parte de nossos servidores estão se recuperando e retornando aos seus postos de trabalho. Juntos, venceremos o coronavírus e faremos o nosso sistema prisional cada vez mais seguro", pontuou.

Já em relação aos presos, 116 detentos do testaram positivo para a Covid-19 e 26 estão curados. Os pacientes estavam isolados dos demais internos e tiveram acompanhamento do serviço de saúde penitenciária.

Como medida de prevenção, os presos agora são testados para diagnóstico de Covid-19 antes de entrarem no sistema prisional. De acordo com o órgão, anteriormente, somente detentos que apresentavam sintomas da doença eram submetidos a exame.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES